Capital

Prefeitura inicia discussões do orçamento comunitário

As ações são coordenadas pela Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano

Izabela Sanchez | 04/06/2018 16:21

A Prefeitura de Campo Grande deu início às discussões do orçamento comunitário 2019. A ação ocorre por meio do por meio do SMP (Sistema Municipal de Planejamento), coordenado pela Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano).

Segundo a Prefeitura, por enquanto o debate ainda é online. A consulta para colher sugestões da população sobre as prioridades para o orçamento ficará disponível na internet até 17 de junho, por meio do endereço eletrônico http://campogrande.ms.gov.br/orcamento .

Após essa etapa, os três assuntos que tiverem maior abordagem vão para os Conselhos Regionais. Conforme a Prefeitura, os assuntos serão discutidos no dia 23 de junho. Além da Capital, as discussões ocorrem nos distritos de Anhanduí e Rochedinho. Em seguida, os resultados dessas discussões serão encaminhados aos órgãos públicos competentes.

Segundo a diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, o orçamento comunitário é requisito essencial previsto na Constituição Federal. Dessa forma, explica ela, é fundamental que a Prefeitura escute a comunidade, para que possa elaborar o seu orçamento de forma participativa.

Confira o cronograma de reuniões públicas:

Campo Grande:

Data: 23 de junho de 2018 (sábado)
Horário: 9 horas
Local: Escola Municipal Arlindo Lima
Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 2469, Jardim dos Estados, Centro

Distrito de Anhanduí:

Data: 23 de junho de 2018 (sábado)

Horário: 9 horas
Local: Subprefeitura
Endereço: Rua Torpedo, 2.000

Distrito de Rochedinho:


Data: 23 de junho de 2018 (sábado)
Horário: 9 horas

 

Nos siga no Google Notícias