Capital

Prefeitura firma convênio para fazer repasse para 28 entidades da Capital

Edivaldo Bitencourt | 16/04/2015 14:23
Prefeito cumprimenta dirigente de entidade durante assinatura de convênio (Foto: Divulgação/Denilson Secreta)
Prefeito cumprimenta dirigente de entidade durante assinatura de convênio (Foto: Divulgação/Denilson Secreta)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande firmou convênio, nesta quinta-feira (16), para manter o repasse financeiro para 28 organizações não-governamentais. O total repassado será de R$ 76 mil. Os acordos foram assinados pelo prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP).

O secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel, destacou que os repasses mensais garantem a continuidade da prestação dos serviços à população campo-grandense. Este recurso tem origem e finalidade certa, de atender as entidades que trabalham diretamente com a população”, afirmou Pimentel.

“Este é um recurso bem aplicado e gerido pela Secretaria Municipal de Governo. Com este convênio, atendemos instituições de diversos segmentos e que necessitam dos recursos para gerenciar os seus projetos. Sabemos que não é o suficiente, mas dá para atender as necessidades mais importantes”, garantiu Olarte.

“Para nós que trabalhávamos com dependentes químicos, o recurso chegou em boa hora e vai nos ajudar a recuperar os dependentes químicos e colocá-los de volta à sociedade”, afirmou, por meio da assessoria de imprensa do município, o coordenador da comunidade terapêutica Antônio Pio da Silva, João Carlos Sobreira.

O presidente do Instituto Geográfico e Histórico de Mato Grosso do Sul, Hidelbrando Campestrini, também elogiou o repasse. Ele disse que o dinheiro assegura o pagamento dos encargos mais altos e permite a continuidade dos trabalhos de digitalização dos arquivos históricos. “Nós já fizemos mais de 60 mil digitalizações de documentos”, comentou.

 

Nos siga no