Capital

Prefeitura fechará trecho de avenida para revitalizar praça e acesso ao Mercadão

Alan Diógenes | 04/08/2014 22:45

Tão logo a Câmara Municipal de Campo Grande vote o projeto que autoriza a desafetação (mudança de destinação), a Prefeitura de Campo Grande fechará ao trânsito de veículos um trecho da Rua 7 de Setembro entre a Travessa José Bacha e Via Morena. A Praça Oshiro Takemori, que abriga a tradicional feira indígena, será ampliada, avançando sobre a pista onde hoje é a rua, para se interligar a calçada do Mercado Municipal Antonio Valente.

A idéia,segundo o arquiteto Walter Cortez,que elaborou o projeto,é revitalizar este que é um dos pontos turísticos da cidade, criar um espaço de lazer e convivência, transformado numa etapa seguinte, em praça de alimentação. O local passará por um tratamento paisagístico para torná-lo mais atrativo. Parte deste trecho da Rua 7 de Setembro será incorporada ao estacionamento, abrindo mais 25 novas vagas (atualmente há 157 disponíveis).

Também será alterado o acesso ao estacionamento do mercadão que hoje é feito pela Rua 15 de Novembro, onde nos horários de pico o trânsito fica congestionado desde a Avenida Calógeras. O acesso passa a ser feito pela Avenida Noroeste (em frente do Colégio Oswaldo Cruz), por onde também poderão entrar os veículos que vem pela Via Morena. Está prevista a construção de uma baia para permitir a conversão a esquerda de quem desce a 15 de Novembro. Os veículos sairão pela Rua 26 de Agosto.

Nos siga no Google Notícias