Capital

Prefeitura faz mutirão para regularizar 2,1 mil moradias de Campo Grande

Os mutirões acontecem em dois dias nas regiões do Mário Covas, Jardim Canguru e Tarsila do Amaral

Ana Paula Chuva | 23/11/2020 14:44
Atendimentos serão realizados em dois dias. (Foto: Divulgação | PMCG)
Atendimentos serão realizados em dois dias. (Foto: Divulgação | PMCG)

Três bairros de Campo Grande recebem nesta semana o mutirão da  AMHASF (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) para regularização de dívidas e titularidade dos imóveis. Ao todo são 2.109 moradores notificados.

Dois mutirões serão realizados de forma simultaneamente na quarta-feira (25) das 8 às 16 horas. Um dos atendimento será no Centro Comunitário do Jardim Canguru para os moradores do bairro e do Paulo Coelho Machado. 

No mesmo dia e mesmo horário também haverá atendimento na Incubadora Mário Covas, localizada na Rua Leandro da Silva Salina, 668. 

Neste dia as equipes da agência entregarão a notificação nas casas de 1.181 mutuários para que possam realizar a regularização das dívidas e titularidade dos imóveis possibilitando a continuidade aos programas habitacionais de interesse social.

O segundo dia de atendimentos será na quinta-feira (26). O mutirão contemplará os 928 moradores dos bairros Vida Nova I, II e III, Tarsila do Amaral, Oscar Salazar e Coriolano Corrêa da Silva I e II, das 8 às 16 horas no Parque Tarsila do Amaral. 

As ações  visam conscientizar os mutuários de que a inadimplência impede a criação de novos programas habitacionais.

"Temos mais de 42 mil famílias que também aguardam a oportunidade de ter uma moradia digna e, por isso, levamos os serviços essenciais de regularização de dívidas e titularidade in loco, nos bairros, junto à comunidade, para facilitar o atendimento e estimular a consciência de que, se cada um fizer a sua parte, todos serão beneficiados”, destacou o diretor-presidente da AMHASF, Enéas Netto, 


Nos siga no