Capital

Prefeitura espera estiagem para recuperar ruas do Jardim Colúmbia

Sisep já enviou técnicos para mapear pontos críticos no bairro e agora aguarda melhora no tempo para tapar crateras que tomaram ruas de terra

Humberto Marques | 08/01/2018 18:38
Rua Mapuera apresenta crateras que impedem o avanço até de veículos da coleta de lixo. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Rua Mapuera apresenta crateras que impedem o avanço até de veículos da coleta de lixo. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande espera pela melhora do clima para efetuar reparos nas ruas do Jardim Colúmbia, na região norte da cidade. Técnicos da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) já mapeiam as ruas do bairro para em busca de prontos críticos a fim de acelerar a recuperação –que depende da redução das chuvas que têm atingindo a cidade nos últimos dias.

A informação foi repassada ao Campo Grande News nesta segunda-feira (8), um dia depois de a equipe de reportagem retratar os problemas enfrentados por moradores de localidades como a rua Mapuera, próximo à avenida Uraca, onde uma cratera impede o acesso de veículos. Caminhões de lixo evitam o trajeto e, conforme moradores, uma ambulância atolou na rua na madrugada do Natal.

No Colúmbia, como em outros bairros da cidade, apenas as linhas de ônibus receberam pavimentação. A Prefeitura de Campo Grande lançou a primeira fase do projeto de drenagem e pavimentação no bairro em 2012, mas as obras não avançaram –parte do bairro foi incluído no projeto do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para o Complexo Anache.

Depois de chuvas fortes de 2008, a prefeitura lançou a primeira etapa de projeto de drenagem e pavimentação no Jardim Columbia em 2012, mas o projeto não avançou. Parte do bairro integra o PAC, referente etapa Complexo Anache. Em 2017, conforme a assessoria do Paço Municipal, a maioria das ruas do bairro passou por manutenção, que terá de ser refeita por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade.

Nos siga no