Capital

Prefeitura entrega primeira etapa do Reviva Campo Grande no sábado

Evento para entrega contará com City Tour pelas ruas requalificadas e apresentação especial do Show da Luna

Ana Paula Chuva | 22/03/2022 13:34
Sinalização de trecho ainda em obras no centro da Capital (Foto: Divulgação | PMCG)
Sinalização de trecho ainda em obras no centro da Capital (Foto: Divulgação | PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande realiza no próximo sábado (26), a entrega da primeira etapa das obras do Reviva Campo Grande, projeto que trabalha com a requalificação da região central. O evento será na Praça dos Imigrantes e contará com passeio com o City Tour e apresentação especial para crianças. 

O passeio com o City Tour começa às 16h e terá duração de 40 minutos, mas as vagas são limitadas. Haverá também um desfile de carros na Praça dos Imigrantes, localizada na Rua Rui Barbosa com a Barão de Melgaço, onde haverá ainda o show dos Walkirias e apresentação especial para a criançada, a partir das 18h,  com o Show da Luna. 

Nesta primeira etapa, foram realizadas obras nas ruas 7 de Setembro, 26 de Agosto, 15 de Novembro, Barão de Melgaço, Marechal Rondon (entre a 14 de Julho e José Antônio), José Antônio (da Avenida Afonso Pena até a Avenida Rodolfo José Pinho) e a Rui Barbosa (da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a 7 de Setembro).

Foram feitos os serviços de recapeamento das ruas, implantação de paisagismo, construção e padronização de calçadas, instalação de iluminação de LED, drenagem e mobiliário urbano. 

Além disso, a partir das 14h, em comemoração à Semana do Artesão, a Secretaria de Turismo e Cultura estará com feira de artesanato, praça de alimentação, exibições de malabarismo e brinquedos para crianças, no mesmo local.

Reviva Campo Grande – O programa Reviva Campo Grande tem financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e a segunda e última etapa dos trabalho está prevista para ser entregue em Agosto. Ao todo, a revitalização do microcentro engloba 21 km de vias, num quadrilátero formado da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e da Avenida Calógeras até a Rua José Antônio. As ruas Dom Aquino, Marechal Rondon e Barão do Rio Branco terão uma área um pouco maior, até a Rua Joaquim Nabuco, no antigo Terminal Rodoviário.

Nos siga no