Capital

Prefeitura entrega cobertores em comunidade carente da Vila Fernanda

Nyelder Rodrigues | 12/07/2017 22:30
Primeira-dama, prefeito e vice posam em foto com crianças que ganharam ponche na ação (Foto: Divulgação/PMCG)
Primeira-dama, prefeito e vice posam em foto com crianças que ganharam ponche na ação (Foto: Divulgação/PMCG)

A prefeitura de Campo Grande realizou nesta quarta-feira (12) a entrega de cobertores para a população carente da Vila Fernanda - bairro localizado na região sudoeste da Capital. Participaram da entrega o prefeito Marquinhos Trad (PSD), a primeira dama Tatiana Trad e a vice-prefeita Adriane Lopes.

Ao todo serão entregues oito mil cobertores na sete regiões da cidade na ação, que tem apoio do FAC (Fundo de Assistência à Comunidade). Só na Vila Fernanda, 120 mães foram ao ponto de entrega receber os cobertores.

Além da distribuição, Marquinhos ouviu as solicitações dos moradores. "Para nós é muito mais de que uma entrega de cobertores. Nesses momentos temos a oportunidade de ouvir a população, que elenca seus pedidos, e nós buscamos atender o mais rápido possível", disse o prefeito.

"Ainda tem pessoas que se preocupam com a gente, principalmente nesta época de frio", destaca Ana Marta, que recebeu um cobertor e, para a filha Lara Kemily, ganhou um poncho. A presidente do Clube de Mães da Vila Fernanda, Jocilene Viana, foi a responsável pela seleção das pessoas que receberam os agasalhos.

Já a primeira-dama Tatiana relembrou que a equipe do FAC está à disposição da população que mais precisa e a equipe de trabalho pronta para ouvir as sugestões. "Além da entrega de cobertores vamos trazer cursos profissionalizantes para as mães e assim elas terão mais uma fonte de recursos para complementar a renda familiar".

Para a vice-prefeita Adriane Lopes, a entrega de cobertores é uma resposta da solicitação da Associação de Moradores da Vila Fernanda. "Nós, da prefeitura, estamos empenhados em promover ações que possam atender as comunidades. Para nossa equipe de trabalho este é um dia muito especial", frisa Adriane.

Nos siga no