Capital

Prefeitura diz que tem 680 moradias sociais pré-aprovadas na Caixa

Campo Grande tem pelo menos 42 mil pessoas na fila de espera por casa própria

Mayara Bueno | 25/02/2017 15:13
Diretor-presidente, Eneas Carvalho. (Foto: André Bittar/Arquivo).
Diretor-presidente, Eneas Carvalho. (Foto: André Bittar/Arquivo).

Pelo menos 680 moradias sociais já estão com o processo pré-aprovado na CEF (Caixa Econômica Federal) e a prefeitura de Campo Grande ainda busca parceria com a Agehab (Agência Estadual de Habitação) para elaboração de mais projetos, de acordo com o diretor-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação), Eneas Carvalho.

As moradias serão na região do Anhanduizinho, afirmou o titular. “Também temos conversado com Paulo Antunes, que assumiu a gerencia nacional de habitação, do Ministério das Cidades. Assim como está bem estreita a conversa com a Agehab, que tem sido parceira para que possamos colocar mais projetos em vigor”.

No fim de janeiro, a Agência Municipal informou que havia 42 mil pessoas aguardando na fila de projetos sociais por uma casa própria.

Mas, até então, para os próximos meses a previsão é de entregar somente 533 moradias. Para zerar a fila, por ano, a prefeitura precisaria construir 10,5 mil imóveis, número que passa bem longe do possível, principalmente porque o governo federal, o maior financiador de programas habitacionais no país, fez cortes no orçamento para a habitação diante da crise.

Nos siga no