Capital

Prefeitura diz que segue cronograma de entrega do passe do estudante

Nyelder Rodrigues | 16/02/2017 19:48

Após alunos que ainda não receberam o passe do estudante serem impedidos de seguir no ônibus sem pagar, e pais insatisfeitos bloquearem o veículo fazia a linha 519 do transporte coletivo, no Serraville - bairro da região leste de Campo Grande -, a prefeitura se pronunciou dizendo que apenas segue o cronograma de entrega.

O caso acontece na tarde desta quinta-feira (15) na rua Orcília Coelho Neto. A manifestação só acabou quando representantes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e do Consórcio Guaicurus apareceram no local.

Nesta sexta-feira (17), às 8h, deverá acontecer uma reunião no bairro entre equipes da Agetran, Guaicurus e os pais dos beneficiários. A intenção é orientá-los sobre a situação cadastral do passe do estudante.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura, é ressaltado o direito ao passe para alunos devidamente matriculados e que morem a 2 km ou mais da escola, mas frisa que o prazo de entrega dos cartões seguem prazos previstos junto ao Ministério Público, como sempre ocorreu em Campo Grande desde o início da gratuidade.

As remessas são feitas conforme seis prazos de inscrição. Quanto mais tarde o aluno é cadastrado, mais tarde ele receberá o passe. Quem fez a renovação ou nova inscrição até o dia 22 de dezembro do ano passado, teve o passe disponibilizado na escola já no dia 1º deste mês.

Já quem teve a remessa datada até o dia 13 de janeiro, o prazo de recebimento é o próximo dia 24, enquanto que o dia 13 de março é o prazo de recebimento do passe para quem fez a inscrição até o dia 3 deste mês. Há ainda três prazos para enviar o pedido de gratuidade à Agetran até o fim do ano.

O próximo termina dia 13 de março, seguido por 31 de julho e 21 de agosto. Nestes casos, o recebimento do benefício deve ocorrer, respectivamente, até os dias 17 de abril, 21 de agosto e 18 de setembro.

Nos siga no Google Notícias