Capital

Prefeitura desapropria calçadas para ampliar pistas da Júlio de Castilho

Nadyenka Castro e Mariana Lopes | 07/05/2013 14:11
Wilson mostra calçada do imóvel dele. (Foto: Vanderlei Aparecido)
Wilson mostra calçada do imóvel dele. (Foto: Vanderlei Aparecido)

A Prefeitura de Campo Grande desapropriou calçadas dos imóveis para ampliar a avenida Júlio de Castilho. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semmy Ferraz, o procedimento é para concluir a obra de revitalização da via.

Nesta terça-feira, oficial de Justiça e guardas municipais avisaram proprietários sobre a desapropriação em um novo trecho da avenida.

Um dos donos de imóveis é Wilson de Souza, 56 anos. Ele é dono de um prédio onde funciona um restaurante e diz que está preocupado com a situação, principalmente porque na década de 80, ‘perdeu’ três metros de calçada e ainda não recebeu. “Tenho receio de acontecer de novo”, disse. Segundo ele, agora serão desapropriados mais dois metros.

O secretário explica que a desapropriação é necessária para alargamento das pistas, para que possam trafegar dois carros. Em alguns pontos da via, apenas um passa. Ele diz que o procedimento é continuação do que já estava sendo feito.

Conforme Semmy, o tamanho mínimo das calçadas será de 1,5 m, conforme determina a lei, e que as indenizações serão pagas de acordo com avaliação de comissão da Prefeitura, que leva em consideração o valor do imóvel. “A determinação do prefeito é para pagar”.

Semmy afirma também que os danos às calçadas serão consertados pela Prefeitura e o proprietário não terá prejuízo. Sobre interdições, o secretário diz que, se houver necessidade, serão feitas de apenas uma pista.

O secretário reafirma que a previsão é que a obra seja inaugurada em julho e que a atual gestão optou por manter o projeto original para que não houvesse mais problemas e a revitalização demorasse ainda mais para ficar pronta.

Nos siga no