Capital

Prefeitura da Capital paga hoje, mas tem servidor que só recebe segunda

Zemil Rocha | 01/06/2013 14:57

A Prefeitura de Campo Grande pagou os salários dos servidores públicos municipais neste sábado, mas alguns só vão poder sacar o dinheiro na segunda-feira. É o caso do professor Alan Otávio da Costa Nantes, de 34 anos, que integra o quadro de magistério da Rede Municipal de Ensino.

Problemas relativos à portabilidade, que assegura aos servidores municipais receber o salário mesmo que seja em banco diverso do que a prefeitura deposita os salários, estaria impedindo que ele possa sacar hoje seu salário.
Considerando-se vítima de erros sucessivos do banco, o professora garante que vai ingressar com representação no Ministério Público e reclamação no Procon.

“Eu sou funcionário da prefeitura e o Banco HSBC vem desrespeitando a circular 3.336, do Banco Central, que reforça a resolução no sentido de que o banco tem até 12 horas para efetuar a transferência do pagamento para quem optou pela portabilidade”, afirmou Alan Nantes.

Segundo ele, este é o terceiro mês seguido que enfrenta o mesmo problema, não podendo sacar seu salário em razão de o HSBC não ter feito a transferência para o banco em que tem conta, a Caixa Econômica Federal. “Na última vez, dia 1º de maio, a prefeitura depositou o pagamento e quem tem conta em outros bancos só receberam no primeiro dia útil seguinte, o que é ilegal pela circular”, observou ele.

O professor disse que já reclamou no HSBC, mas de nada adiantou.

 

 

 

Nos siga no Google Notícias