Capital

Prefeitura convoca 176 aprovados em concurso da saúde de 2013

A lista de chamada é composta por 26 médicos plantonistas, 37 especialistas, 59 assistentes de serviço de saúde, 35 técnicos de enfermagem e 19 farmacêuticos

Lucas Junot | 24/03/2017 14:38
Ao mesmo tempo, segundo a própria escala de profissionais divulgada pela Prefeitura, há um único pediatra disponível em toda a rede (Foto: André Bittar/CGNews)
Ao mesmo tempo, segundo a própria escala de profissionais divulgada pela Prefeitura, há um único pediatra disponível em toda a rede (Foto: André Bittar/CGNews)

A Prefeitura de Campo Grande convocou nesta sexta-feira (24), 26 médicos plantonistas, 1 endocrinologista, 1 infectologista, 1 neurologista, 14 pediatras, 5 psiquiatras, 1 reumatologista, 2 médicos para o Programa Saúde da Família (PSF) 20h, 12 médicos PFS 40h, 59 assistentes de serviço de saúde, 35 técnicos de enfermagem e 19 farmacêuticos, aprovados em concurso de provas e títulos de 2013.

A lista foi divulgada na edição desta sexta-feira (24), do Diário Oficial (Diogrande). Os profissionais relacionados devem comparecer, em um prazo de cinco dias úteis, a contar da data de publicação do edital, na Escola de Governo do Município para receberem orientações sobre o processo de nomeação e posse. Conforme o edital, a posse ocorrerá no prazo de até 10 dias, a contar da data da nomeação.

A convocação também é uma resposta para a nota de repúdio emitida pelo Sindmed-MS (Sindicato dos Médicos do Estado), na última terça-feira (21), em que a categoria acusou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de divulgar escalas de médicos não condizentes com a realidade e expor ainda, um suposto déficit de mais de 500 médicos na Rede Municipal de Saúde.

Ao mesmo tempo, segundo a própria escala de profissionais divulgada pela Prefeitura, há um único pediatra disponível em toda a rede, durante a tarde desta sexta-feira (24), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino.

Nos siga no