Capital

Prefeitura contrata empresa para elaborar projeto de corredores de ônibus

Ricardo Campos Jr. | 06/09/2016 14:36
Empresa elaborará projeto dos corredores de ônibus (Foto: Marcos Ermínio / arquivo)
Empresa elaborará projeto dos corredores de ônibus (Foto: Marcos Ermínio / arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande formalizou, nesta terça-feira (6), o contrato com uma empresa para elaboração dos projetos dos corredores de ônibus das ruas Marechal Deodoro, Brilhante e Guia Lopes. Segundo extrato publicado no Diário Oficial, a Schettini Engenharia Ltda receberá R$ 191.446,37 pelo serviço.

Os recursos para o empreendimento são oriundos do PAC Mobilidade de Grandes Cidades, do Governo Federal. O contrato tem vigência de 60 dias a contar do recebimento da ordem para o início dos trabalhos.

Essas vias cujos projetos serão feitos pela Schettini Engenharia serão recapeadas pelo Exército, conforme planeja o município. No dia 11 de agosto, o prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou que a AGU (Advocacia Geral da União) deu aval para que a parceria com o CMO (Comando Militar do Oeste) fosse efetivada.

O convênio foi anunciado em dezembro de 2015. Inicialmente, a previsão era de que as obras começassem em maio, contudo, esbarrou no trâmite burocrático. Após a AGU, a aprovação final é do Estado-Maior do Exército.

Na parceria, o Exército entraria com o trabalho e a possibilidade de realizar a licitação do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), a lama asfáltica, com preço mais competitivo. A prefeitura pagaria a obra.

O valor investido não foi informado, mas em dezembro do ano passado foram previstos R$ 19 milhões pela Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

Nos siga no