Capital

Prefeitura começa reparar trecho da Joaquim Murtinho onde asfalto cedeu

Luana Rodrigues e Antonio Marques | 21/05/2016 10:37
Trabalhavam cavam Rua para encontrar causa de buraco. (Foto: Alcides Neto)
Trabalhavam cavam Rua para encontrar causa de buraco. (Foto: Alcides Neto)

A prefeitura adiantou em dois dias o fechamento do buraco no cruzamento entre as Ruas Joaquim Murtinho e a Bahia, próximo do Parque Itanhangá, em Campo Grande. A informação da assessoria de imprensa do município, era de que a fenda seria fechada nesta segunda-feira (23), mas os trabalhos no local começaram na manhã de hoje (21). A pista está interditada no sentido bairro/ Centro, por isso é preciso atenção redobrada por parte dos motoristas e motociclistas.

Trabalhadores que estão no local, mas preferiram não se identificar, disseram que a suspeita é que o buraco tenha aberto por conta de um vazamento nas manilhas do sistema de águas pluviais, mas ainda não há nada confirmado. Nesse momento, eles estão escavando o entorno do buraco, na tentativa de localizar o motivo da fissura.

A informação é de que a fissura no asfalto foi aberta durante a manhã da última quarta-feira (18). Comerciantes e moradores da região estavam preocupados, porque o asfalto estava cedendo e com as chuvas as áreas desmoronarem.

O buraco fica bem na faixa de pedestre e interdita uma das faixas da Rua Joaquim Murtinho. Com isso, os veículos precisavam desviar da sinalização feita pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), o que deixava o trânsito lento, principalmente nos horários de pico.

Os trabalhadores informaram que o serviço deve ser finalizado ainda hoje, caso a chuva não atrapalhe.

Nos siga no