Capital

Prefeitura começa hoje trabalho para fechar crateras na Tamandaré

Aline dos Santos | 26/12/2014 10:03
Enxurrada levou asfalto da avenida Tamandaré. (Foto: Marcos Ermínio)
Enxurrada levou asfalto da avenida Tamandaré. (Foto: Marcos Ermínio)

As crateras na avenida Tamandaré, abertas pela chuva forte na noite da última quarta-feira, vão começar a ser fechadas hoje em Campo Grande.

De acordo com o titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Valtemir Brito, os reparos serão feitos por equipes da Selco, que já atuam no local por conta de obras de drenagem e pavimentação custeadas pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

“Já estamos retomando o trabalho agora de manhã. Fomos ontem ao local para fazer vistorias. Foi um volume grande e contínuo de água”, afirma o secretário. Na noite do dia 24 de dezembro, a maior cratera, localizada após a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), quase “engoliu” um Pálio. Nas proximidades, uma caminhonete e um Uno também caíram em buracos.

Conforme Brito, a cratera de maior profundidade era um bueiro em construção, um ponto de visitação. “É um trabalho de alvenaria”, diz. A recomposição da via nesse ponto deve levar um dia e meio, caso não chova.

Ontem, o Campo Grande News divulgou que o local também passava por obras de esgoto, porém, de acordo com a Águas Guariroba, a frente de trabalho das intervenções de saneamento básico ficam em outro trecho da avenida, sendo a erosão em um ponto de galeria de águas pluviais.

As obras do PAC são executadas em parceria para que, ao término, a via tenha rede de esgoto, drenagem e asfalto. A avenida Tamandaré têm problemas desde o cruzamento com a Euler de Azevedo, com muitas placas de asfalto soltas.

Nos siga no