Capital

Prefeitura alerta que confirmação de vagas de escolas pode ser vista em site

Pais e responsáveis não precisam se dirigir à Central de Matrícula, alerta chefe da divisão

Mayara Bueno e Mirian Machado | 15/01/2019 10:00
Pais são atendidos na Central de Matrícula na manhã desta terça-feira (dia 15). (Foto: Mirian Machado).
Pais são atendidos na Central de Matrícula na manhã desta terça-feira (dia 15). (Foto: Mirian Machado).

A Prefeitura de Campo Grande alerta que os pais ou responsáveis podem verificar pelo site de matrículas qual a escola municipal que o filho foi colocado. Ou, ainda, podem conferir na própria instituição de ensino escolhida na pré-matrícula.

Segundo a chefe da Central de Matrículas, Adrianda Cedrão, alguns pais foram à sede da Semed (Secretaria Municipal de Educação), na Vila Margarida, nesta terça-feira (dia 15), para conferir a escola que os filhos foram designados, mas não há necessidade. São atendidos nesta manhã somente quem participou da seleção de 23 de outubro a 13 de novembro de 2018.

O site é www.matriculasreme.capital.ms.gov. Ainda de acordo com a chefe de Divisão de Matrículas, a lista de designação de Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), que eram Ceinfs (Centro de Educação Infantil), será divulgada na quarta-feira (dia 16). A data de divulgação era hoje, contudo, a Prefeitura de Campo Grande informa que o site de matrículas está passando por mudança em seu sistema.

Pais ou responsáveis que perderam os prazos têm de aguardar o dia 23 de janeiro, quando a Semed vai informar as vagas que foram reabertas.

Nos siga no