Capital

Prefeitura ainda não sabe se terá festa de Natal em 'cidade fantasma'

Uma das casas foi usada como banheiro por vândalos

Yarima Mecchi e Julia Kaifanny | 16/11/2016 10:43
Parede de chalé foi arrancada por vândalos. (Foto: Marina Pacheco)
Parede de chalé foi arrancada por vândalos. (Foto: Marina Pacheco)

Faltando 14 dias para o mês de dezembro, a Prefeitura de Campo Grande ainda não sabe o que fazer e se instalará este ano a tradicional Cidade do Natal no altos da avenida Afonso Pena. Enquanto isso, o espaço está abandonado, com chalés deteriorados e até sendo usado como banheiro por vândalos.

São muitos os estragos no local. Além da casinha que foi usada como banheiro, uma parte da parede de outro chalé foi arrancada e o vidro da janela quebrado.

Outras casas também estão danificadas. No interior podem ser encontradas roupas, pontas de cigarros, garrafas de bebida e lixeiras quebradas.

Na Casa do Papai Noel a decoração está deteriorando, além de estruturas externas estarem quebradas. Uma escada de acesso está danificada, o deck de madeira também, além de pisos soltos e danos em uma caixa de areia.

Em outubro, a equipe da TV News também foi ao local e encontrou mofo, garrafas de bebida e até absorvente intimo jogado em um dos chalés.

Caixa de areia está danificada. (Foto: Marina Pacheco)

Sem data - Feita tradicionalmente desde 2009 pelo Executivo Municipal, ainda não há informações sobre como, quando e se vai haver Cidade do Natal este ano. A prefeitura também não soube informar quanto será investido.

Com a decoração do ano passado deteriorando, as danificações do tempo e de vândalos ajudando a piorar o cenário, o cronômetro está rodando para que comecem as obras.

Nos dois anos em que Alcides Bernal (PP) esteve à frente da prefeitura e decorou o espaço, a inauguração foi realizada no inicio de dezembro. Ou seja, se for manter a programação de anos anteriores, prefeito tem menos de um mês para fazer todos os reparos e a decoração. Em 2015, o anúncio do evento foi feito em outubro pelo prefeito.

O diretor-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Emerson Borges, ao ser indagado pela reportagem nesta quarta-feira (16), instruiu que fosse acionada a assessoria de imprensa da prefeitura, porque não teria informações sobre o espaço.

Já a fonte citada por ele informou que ainda não tem informações sobre a Cidade do Natal e nem sobre a decoração de fim de ano do Centro de Campo Grande.

O local foi usado pela última vez entre os dis 5 e 8 deste mês, para a realização da 3ª Festa das Nações Maçônicas. Os organizadores fizeram a manutenção nos chalés e usaram como lanchonetes. 

Decoração do ano passado está deteriorando. (Foto: Marina Pacheco)
Chalés estão com lixo. (Foto: Marina Pacheco)
Pedaços de madeira estão jogados na grama. (Foto: Marina Pacheco)
Deck está danificado. (Foto: Marina Pacheco)
Pedaços de madeira estão jogados pelo local. (Foto: Marina Pacheco)
Vidro de janela está quebrado. (Foto: Marina Pacheco)
Casas estão deteriorando. (Foto: Marina Pacheco)
Escada está danificada. (Foto: Marina Pacheco)
Área externa está danificada. (Foto: Marina Pacheco)
Nos siga no