Capital

Prefeitura adota medida emergencial para evitar internações em UPA's

Michel Faustino e Antonio Marques | 29/08/2015 12:05
Bernal visitou unidades de saúde na manhã de hoje ao lado do secretário de Saúde Ivandro Fonseca (à direita) e o adjunto, Vitor Rocha (esquerda). (Foto: Marcos Ermínio)
Bernal visitou unidades de saúde na manhã de hoje ao lado do secretário de Saúde Ivandro Fonseca (à direita) e o adjunto, Vitor Rocha (esquerda). (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) determinou que o secretário de Saúde, Ivandro Fonseca, tome algumas medidas para tentar evitar que os pacientes que precisam de um leito hospitalar permaneçam internados nas UPA's (Unidades de Pronto Atendimento). Nesta sexta-feira (29)já foi autorizada a compra de leitos para três pacientes que serão transferidos para o hospital El Kadri.

O secretário de Saúde, Ivandro Fonseca, disse na manhã de hoje (29) durante visita às unidades de saúde da Capital, que a equipe da secretaria de saúde está realizando um diagnóstico completo para conhecer a real situação da saúde pública do município e desta forma iniciar o processo de melhoria, garantindo atendimento de qualidade às pessoas.

Segundo o secretário, em um segundo momento, deve ser retomado o projeto que prevê a revitalização do serviço de urgência e emergência do município, que facilitará no manejo dos pacientes, bem como a regulação nos casos considerados graves.

De acordo com Ivandro, a secretaria estuda implantar núcleos internos de regulação de leitos em casa unidade 24h da Capital, afim de acelerar o processo de transferência dos pacientes, que hoje permanecem dias internados nas UPA's, para um hospital.

Nos siga no