Capital

Prefeitura adia em uma semana reinício das aulas para 87,9 mil estudantes

Secretaria de Educação de Campo Grande diz que decisão foi tomada para fazer "reorganização estrutural"

Marta Ferreira | 15/07/2019 14:45
Aulas para quem faz Ensino Fundamental só vão ser retomadas no dia 22 de julho. (Foto:  Prefeitura de Campo Grande)
Aulas para quem faz Ensino Fundamental só vão ser retomadas no dia 22 de julho. (Foto: Prefeitura de Campo Grande)

Os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande vão ter mais uns dias de férias de julho. Eles voltariam às escolas nesta terça-feira (16), mas o reinício do ano letivo foi adiado para 22 de julho. A medida vale para 87,9 mil alunos.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, a decisão se deve à necessidade de “reestruturação organizacional” das unidades onde há ensino fundamental. Não houve detalhamento do que vai ser mudado. Ainda segundo Elza, a medida foi adotada em comum acordo os superintendentes e equipe da Reme.

Ela afirma que todos os técnicos e profissionais da Reme estão empenhados em comunicar os pais sobre a mudança do início das aulas. “Colocaremos avisos nas redes sociais e no site da prefeitura para que todos sejam informados a tempo”, destacou.

A secretária afirmou, ainda, que em breve será realizada uma nova chamada do concurso vigente para professores. Mais 148 profissionais serão convocados.

Atenção

A alteração vale para alunos nas escolas de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) da Rede Municipal de Ensino (Reme). Nas EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil), os antigos Ceinfs, o calendário continua normal e as atividades serão retomadas normalmente nesta terça-feira (16). São 18,2 mil crianças matriculadas.

Nos siga no