Capital

Prefeitura abre nova etapa de recapeamento no Guanandi

No total, 24 vias receberão serviço até o fim do ano, totalizando 20 km

Adriel Mattos | 04/10/2021 09:35
Após a Rua Barra Mansa, próxima a receber serviço é a Bom Sucesso. (Foto: Denilson Secreta/PMCG)
Após a Rua Barra Mansa, próxima a receber serviço é a Bom Sucesso. (Foto: Denilson Secreta/PMCG)

A prefeitura de Campo Grande começou uma nova etapa de recapeamento. Serão beneficiadas 24 vias, o que totaliza 20 km.

Desde a semana passada, o serviço está sendo executado na Rua Barra Mansa, no Bairro Guanandi. A via é o principal corredor comercial e do transporte coletivo, que está recebendo nova capa asfáltica que substitui o pavimento antigo feito há mais de 40 anos.

Será feito 1,4 km de recapeamento em toda a extensão da via, desde a Avenida Manoel da Costa Lima, até a Rua Urubupungá (já recapeada), que dá acesso ao Aero Rancho, pela Rua Ezequiel Ferreira.

Depois da Barra Mansa, o recapeamento será feito na Rua Bom Sucesso, que começa na Avenida Ernesto Geisel, atravessa o Marcos Roberto, Jockey Club, até a Rua Jasmin. Na região urbana do Lagoa, será completado o recapeamento do corredor de acesso ao Coophavila II, iniciado pela Rua Manoel Joaquim de Moraes, passando pela Souto Maior que receberá asfalto novo no prolongamento, onde recebe o nome de Fátima do Sul, região do Bairro São Jorge da Lagoa e no trecho final, quando se torna Rua Península.

Outras regiões - Ainda receberão o serviço três ruas do Conjunto Maria Aparecida Pedrossian: Manoel de Oliveira Gomes, Arlecaliense Alves e Avenida Orlando Daros. Será concluído o recapeamento da Avenida Três Barras (até a rotatória com a Avenida Gabriel Del Pino) e receberão asfalto novo as ruas Estrela do Sul e Nicomedes Vieira Rezende. A Rua Vitor Meirelles, no Universitário, agora receberá asfalto novo até a Avenida Gury Marques.

No Bairro Santo Antônio, será recapeada a Rua Presidente Vargas (entre Júlio de Castilho e a Duque de Caxias). Na região urbana do Imbirussu, já foram feitos 15 km, incluindo ruas como a dos Andradas e as avenidas Aeroporto, Capibaribe, Murilo Rolim Júnior, Florestal , Yokoama, Presidente Café Filho, dentre outras.

No Bairro Amambaí, haverá recapeamento nas avenidas Joaquim Dornellas e Tiradentes, enquanto no Caiçara, o serviço está programado para a Rua Franklin Espíndola e Avenida Melvin Jones.

Neste ano, a prefeitura já fez 45 km de recapeamento. Já estão contratados ou com licitação em andamento, mais 48,3 km , abrangendo, dentre outros trechos, no quadrilátero formado pelas ruas Fernando Corrêa da Costa, Mato Grosso, Padre João Crippa e Avenida Calógeras, além de toda a extensão da 13 de Maio e a Rua José Antônio, a partir da Rua Amazonas.

Nos siga no