Capital

Prefeitura abre licitações para sinalização no complexo Imbirussu-Serradinho

Fabiano Arruda | 11/07/2011 09:38

A edição desta segunda-feira do Diário Oficial do município traz o aviso de duas licitações para instalação de sinalização semafórica e viária na região do complexo Imbirussu-Serradinho em Campo Grande.

Um dos certames será para sinalização semafórica no cruzamento da Rua Elenir do Amaral com a avenida Pôr do Sol e Rua Presidente Antônio Carlos. Os semáforos ainda serão instalados no cruzamento das ruas Sagarana com “avenida do projeto Imbirussu” e no cruzamento das ruas Tupaciguara x Wanderlei Pavão.

Outro certame prevê a contratação de empresa para execução de sinalização viária vertical (placas de sinalização) e horizontal (pintura manual e mecânica no pavimento), também nas vias da região.

As empresas interessadas devem entregar documentação e proposta até o próximo dia 27.

Complexo - A previsão, segundo o secretário municipal de Infraestruturta, Transporte e Habitação, João Antonio De Marco, é entregar a obra do complexo Imbirussu-Serradinho no aniversário de Campo Grande.

No mês passado, o secretário informou que as obras caminham para a etapa final com 80% da drenagem já concluídos, faltando executar a terraplenagem e depois o acabamento, com asfalto, meio-fio e calçada.

As intervenções no complexo Imbirussu-Serradinho integram o programa para recuperação de áreas degradadas do córrego Imbirussú, além de serviços técnicos de engenharia para adequação do projeto de infra-estrutura compreendendo a drenagem de águas pluviais, pavimentação, contenção de taludes, obras complementares, travessias em nível com o ramal ferroviário e alteração do traçado da ciclovia na rua Calama.

A obra total do Complexo Imbirussú-Serradinho está orçada em R$ 62,5 milhões, dos quais R$ 57 milhões são recursos do Governo federal.

O projeto inclui implantação parque linear, construção de via marginal de 4,5 quilômetros entre as avenidas Duque de Caxias, na Vila Popular, e Euller de Azevedo, no Conjunto José Abraão.

Nos siga no Google Notícias