Capital

Prefeitura abre licitação para realização de obras do PAC 2 na Capital

Wendell Reis | 28/10/2011 09:07

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), publicou na edição desta sexta-feira (28) do Diário Oficial de Campo Grande, um aviso de abertura de licitação para obras do PAC 2 (segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento).

Os quatro processos de licitação de “menor preço” incluem manejo de águas pluviais no Rio Anhandui, da rua Aquário a avenida Campestre, manejo sustentável de águas pluviais das bacias dos córregos Cabaças e Areias, no Jardim Paulista, Vila Progresso, Jockey Club e Jardim Marcos Roberto, Rio Anhandui, lote 1, entre a rua Santa Adélia e rua do Aquário e manejo de águas dos córrego Cabaça.

As empresas interessadas podem ter acesso as especificações e base da licitação mediante pagamento de R$ 1 mil a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação – Coordenadoria de Administração e Finanças, localizada na BR 163 , quilômetro 2,5, na saída para São Paulo. A documentação e a proposta deverão ser entregues no dia 28 de novembro de 2011, na sala de reuniões da Comissão Permanente de Licitação, na avenida Afonso Pena, 3.297.

No dia 13 de outubro o secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antônio De Marco, informou que a revitalização das margens do Rio Anhanduí, localizado na Ernesto Geisel, está incluída nos R$ 150 milhões a ser liberado pelo PAC 2 e que o dinheiro também resolverá o problema de alagamento no Marcos Roberto e Jockey Clube, além de ser utilizado para término da Norte/Sul.

Segundo o secretário, a revitalização inclui tratamento das margens, com concreto, gabião (estruturas armadas, flexíveis), ou grama, o que dependerá da velocidade da água. Além do tratamento, a prefeitura pretende implantar pistas de caminhada e praça de esporte no local.

Nos siga no Google Notícias