Capital

Prefeito visita projeto Cidade dos Meninos que atende 300 adolescentes

Leonardo Rocha | 04/09/2014 12:49
Prefeito visita centro de formação Cidade dos Meninos, que atende mais de 300 jovens (Foto: Marlon Ganassin/Assessoria PMCG)
Prefeito visita centro de formação Cidade dos Meninos, que atende mais de 300 jovens (Foto: Marlon Ganassin/Assessoria PMCG)
Gilmar Olarte junto com o presidente do projeto, Ramão Marcondes e do diretor-pedagógico Adelino Paludo, na área que foi asfaltada (Foto: Marlon Ganassin/Assessoria PMCG)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) visitou hoje (4) as dependências do Centro de Formação Profissional "Cidade dos Meninos" que atende mais de 300 adolescentes de 14 a 18 anos, em Campo Grande, dispondo de diversos cursos como costura industrial, auxiliares administrativos, serigrafia, mecânica de automóveis e manutenção de computadores.

Olarte elogiou o trabalho desenvolvido no local, que presta serviços relevantes para o município, na formação profissional. "Esta é mais uma instituição em Campo Grande que mantém os adolescentes ocupados e aprendendo cursos profissionalizantes. A direção da Cidade dos Meninos está de parabéns por este trabalho".

O presidente do centro de formação, Ramão Marcondes, ressaltou que o projeto já possui 15 anos de atividades, com cursos para alunos do 9° ano do ensino fundamental. "São cursos gratuitos justamente para atender a população, um trabalho gratificante. ", ressaltou ele.

Marcondes ainda ressaltou a conclusão do asfalto feito no bairro, que melhorou os arredores dos local. "Nós fizemos esta requisição e em 15 dias formos atendidos pelo prefeito, só temos que elogiar esta obra realizada", disse ele.

O diretor-pedagógico da Cidade dos Meninos, Adelino Paludo, também citou que esta obra vai facilitar o acesso ao local. "O ônibus vai chegar mais perto de nossa escola e os alunos que utilizam a bicicleta como transporte terão mais facilidade para locomoção”, ponderou ele.

O Cidade dos Meninos irá participar no próximo domingo (7) do desfile Cívico Militar, com uma fanfarra que terá a participação de 280 alunos.

Nos siga no