Capital

Prefeito visita Guarda Municipal junto com novo comandante

Bernal ficou assustado com a situação e disse que o local é prioridade da administração

Nadyenka Castro e Helton Verão | 03/01/2013 17:32
Prefeito Alcides Bernal falou sobre a situação da Guarda Municipal. (Foto: Simão Nogueira)
Prefeito Alcides Bernal falou sobre a situação da Guarda Municipal. (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito Alcides Bernal (PP) vistoriou nesta quinta-feira a sede da Guarda Municipal de Campo Grande, que fica na antiga rodoviária, se assustou com o que viu e afirmou aos servidores que a melhoria do local é prioridade.

Junto do prefeito estava o capitão da Polícia Militar Gilberto dos Santos. O oficial trabalhou na campanha de Bernal deve ser o comandante da Guarda. Sem citar nomes, o prefeito disse que faltam apenas “detalhes burocráticos” para anunciar o novo chefe da Guarda-Municipal.

A sede da Guarda funciona no andar superior da antiga rodoviária, em espaço adaptado que antes era o local onde as pessoas passavam para irem às lojas e a guichês. Alojamento, vestiário e cozinha são ‘integrados’ e há um banheiro. Os colchões estão danificados, assim como os armários e a geladeira.

“Isso não pode acontecer”, disse o prefeito, mostrando os armários. Os guardas mostraram também a Bernal uma camionete que está sem freio.

O prefeito disse que não imaginava encontrar as instalações nestas condições e está preocupado porque dia 7, tomam posse 60 novos guardas-municipais e não há uniformes para eles. Atualmente são 1.227.

 

Nos siga no