Capital

Prefeito valida uso de recursos de fundo para reformar terminais da Capital

A reforma dos terminais foi incluída por emenda pelos vereadores, em decorrência da reivindicação de usuários, que reclamam das condições precárias dos terminais em Campo Grande

Silvia Frias | 18/12/2018 08:27
Saída de ônibus do Terminal General Osório, construído há 27 anos (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Saída de ônibus do Terminal General Osório, construído há 27 anos (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O uso de verba arrecadada com sistema Flexpark para reforma de terminais foi sancionado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), conforme publicação hoje no Diogrande. A alteração na legislação havia sido aprovada em sessão da Câmara de Vereadores na última semana.

A mudança na Lei 2.228 de 16 de outubro de 1984 prevê, ainda, o uso dos recursos para programas de assistência social, educação para o trânsito, serviços e obras de transporte e sinalização viária. A reforma dos terminais foi incluída por emenda pelos vereadores, em decorrência da reivindicação de usuários, que reclamam das condições precárias dos terminais em Campo Grande.

Segundo o prefeito, há R$ 4 milhões no fundo de valores arrecadados com Flexpark e até a alteração na lei, os recursos eram destinados exclusivamente para campanha de educação de trânsito.

Nos siga no