Capital

Prefeito vai trocar barreira sanitária por blitz surpresa nas entradas da cidade

“Sem avisar e nem divulgar os locais, quem estiver chegando vai ser surpreendido por essa blitz”, afirma Marquinhos

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 28/05/2020 11:34
Marquinhos (à esquerda) anunciou mudança em medida de combate ao novo coronavírus. (Foto: Leonardo Rocha)
Marquinhos (à esquerda) anunciou mudança em medida de combate ao novo coronavírus. (Foto: Leonardo Rocha)

A prefeitura de Campo Grande vai trocar as barreiras sanitárias fixas nas entradas da cidade por fiscalizações esporádicas, ao estilo blitz de trânsito. A mudança na estratégia nas ações de combate ao novo coronavírus foi anunciada hoje (dia 28) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). 

De acordo com o prefeito, em dois dias de barreiras fixas nesta semana, foram avaliadas mais de 15 mil pessoas, mas nenhum caso positivo de covid-19. “Sem avisar e nem divulgar os locais, quem estiver chegando vai ser surpreendido por essa blitz”, afirma Marquinhos.

Nessas ações, será realizada a aferição de temperatura, verificação de sintomas, além da desinfecção dos veículos.. Os passageiros com sintomas passarão por teste rápido, que fica pronto em até 20 minutos.

 “A primeira avaliação é de que as pessoas não estão trazendo o vírus para a cidade”, diz o prefeito, que participou nesta quinta-feira da posse de novos procuradores do município. 

As barreiras ocorreram por dois dias nesta semana, nas 5 entradas de Campo Grande.

A prefeitura detalhou ainda que os locais mais movimentados foram nas saídas para Terenos e Sidrolândia, por onde passaram 58% das pessoas que entraram na Capital. -

Nos siga no