Capital

Prefeito se queima ao não pagar no dia que prometeu, diz sindicalista

Mariana Lopes | 30/03/2013 10:54

Mesmo que a Prefeitura tenha até o 5º dia útil do mês para depositar o salário dos servidores municipais, para o presidente do sindicato da categoria, Marcos Tabosa, o prefeito Alcides Bernal (PP) se queima ao garantir o pagamento antecipado e não cumprir integralmente a promessa.

Na quarta-feira, Bernal anunciou que os salários seriam depositados ontem para garantir a compra dos ovos de Páscoa. No entanto, desde que uma servidora reclamou o não recebimento do salário de março ao Campo Grande News, vários funcionários públicos do município endossaram as queixas e garantem que não receberam nada ou apenas parte dos vencimetnos. 

De acordo com Tabosa, o sindicato só pode cobrar o prefeito caso haja atraso após o dia previsto em lei. “Essa antecipação foi decisão dele (Bernal) e é ele quem terá que assumir o bônus ou o ônus do que prometeu”, disse o sindicalista.

O presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande) acredita que o problema esteja no recadastramento dos profissionais na Prefeitura, por isso parte dos servidores não recebeu.

Em depoimento deixado em matéria no Campo Grande News, a servidora pública Solange Souza suspeita de erro na folha de pagamento. “Fiz meu recadastramento e não sou funcionária fantasma. Nunca vi uns servidores receberem e outros nãos”, reclama.

Outra leitora do jornal que deixou comentário em matéria publicada ontem, sobre o pagamento antecipado, está entre os servidores que não receberam o pagamento nesta sexta-feira (29). Gisele Martins afirma que está devidamente recadastrada e não fez portabilidade. “Sabemos que o pagamento é para o 2º dia útil, mas se ele anunciou que ia pagar dia 29, que pagasse a todos”, comentou.

Na casa de Jobson Almeida Junior, ele e a esposa são servidores municipais, mas somente ela recebeu o salário antecipado. No ponto de vista dele, o problema pode estar no pagamento de servidores que recebem em conta-salário.

“Quando tem feriado sempre recebo depois, pois é o banco que passa no dia seguinte para o outro banco. É bom explicar isso para o pessoal que tem conta em banco diferente do qual a Prefeitura paga”, comentou.

Um pouco mais enfática e ríspida na reclamação, a leitora Roseane Ferreira, critica até a má administração do prefeito. “Eu não recebi e meu trabalho está sofrendo falta de vários recursos, além de outros problemas que a nossa cidade está enfrentando”, aponta.

A reportagem do Campo Grande News ligou no celular do prefeito Alcides Bernal, que estava desligado.

Nos siga no Google Notícias