Capital

Prefeito marca reunião para debater impasse sobre shows na Expogrande

Fabiano Arruda | 16/02/2011 17:12

Devem participar do encontro promotores de evento, além da Acrissul e MPE

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), convocou produtores de evento, membros do MPE (Ministério Público Estadual), Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e lideranças políticas para uma reunião na próxima segunda-feira.

Trad quer discutir o impasse quanto à realização de shows na Expogrande 2011. Com a decisão do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que proíbe as atrações musicais no Parque de Exposições Laucídio Coelho, a grade de shows do evento está ameaçada.

A conversa com o prefeito é vista como uma das últimas esperanças dos promotores de evento para que a grade musical da Expogrande seja mantida.

Na semana passada, o empresário Pedro Paulo, da JPL3 Produções, organizadora dos shows da Expogrande, sinalizou a possibilidade de transferir as apresentações para Cuiabá (MT), caso o impasse perdurasse.

A saída, segundo o produtor de eventos, era para minimizar os prejuízos financeiros com o impasse. Foram investidos cerca de R$ 500 mil referente ao pagamento de 50% do cachê dos artistas.

Com a sinalização do prefeito, Pedro Paulo garante que a ideia foi descartada para “não tirar os shows da população campo-grandense”.

O representante da JPL3 voltou a reclamar do licenciamento ambiental necessário para realizar os shows na Expogrande. Segundo ele, a própria secretaria municipal de Meio Ambiente reconhece que não há outro local em Campo Grande com a licença.

Manifestação - Os produtores de evento de Campo Grande promovem no próximo domingo, às 17 horas, na Afonso Pena com a Via Park, uma manifestação sobre os impasses quanto à realização de shows em Campo Grande, após a decisão do Tribunal de Justiça.

A ação vai adesivar veículos que passarem no local e sensibilizar a população campo-grandense com a causa. Devem participar do ato vereadores da Capital, promoters e lideranças políticas.

Expogrande - A expectativa da Expogrande 2011, programada para ocorrer entre 14 e 24 de abril, é de atrai público de 450 mil visitantes, segundo informações da Acrissul, que reconhece que a multidão é atraída, principalmente, “pelos shows de qualidade que a programação prevê”.

Entre as atrações que estavam agendadas, constam Luan Santana, Victor e Léo, Michel Teló, Bruno e Marrone, João Bosco e Vinícius, bem como os grupos Restart e Exaltasamba.

Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal de Campo Grande trata a Expogrande como exceção à Lei do Silêncio, pois é considerada evento tradicional da cidade. Agora, o projeto precisa da sanção do prefeito.

Nos siga no Google Notícias