Capital

Prefeito lança Guia Pedagógico de Resíduos Sólidos para professores municipais

Luciana Brazil | 29/05/2012 06:48

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) fará hoje o lançamento do Guia Pedagógico de Resíduos Sólidos. A cerimônia acontece às 8 horas, no CEA (Centro de Educação Ambiental Leonor Reginato Santini) Polonês, em Campo Grande, na rua Corveta, no bairro Carandá Bosque.

O guia é um material de apoio para os professores da rede municipal de ensino, contribuindo para a disseminação dos conceitos da coleta seletiva no ambiente escolar. Será uma fonte de instrumentalização e implementação da coleta seletiva.

Entre os temas abordados estão a poluição ambiental, saúde pública, a qualidade de vida, destinação final do lixo e sugestões de atividades didáticas para o professor, além do conceito dos 5Rs (repensar os hábitos de consumo e descarte, recusar produtos que prejudicam o meio ambiente e a saúde, reduzir o consumo desnecessário, reutilizar e recuperar ao máximo antes de descartar e reciclar materiais).

O evento será realizado durante o encontro de formação dos professores municipais que já acontece na Capital. A Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) apresentarão aos professores a política municipal de resíduos sólidos.

Nos siga no Google Notícias