Capital

Prefeito diz que obras contra enchente passaram no teste da chuva

Viviane Oliveira e Aline dos Santos | 21/06/2012 15:30
Córrego Prosa no bairro Cachoeirinha: força da água após mais de 100 mm de chuva desde ontem. (Foto: Simão Nogueira)
Córrego Prosa no bairro Cachoeirinha: força da água após mais de 100 mm de chuva desde ontem. (Foto: Simão Nogueira)

Preocupado com a forte chuva que tem ocorrido nos últimos dias, em Campo Grande, o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) visitou na manhã desta quinta-feira (21) alguns pontos onde eram alagados com frequência, como por exemplo, a região do Parque do Sóter e do Prosa.

Em entrevista ao Campo Grande News por telefone, Trad disse que as obras passaram pelo teste da chuva e as barragens estão funcionando bem para suportar o grande volume de água. “Ontem foram 90 milímetros de chuva, e hoje já choveu 28 milímetros", afirma o prefeito.

A chuva começou na madrugada de ontem em Campo Grande e está intermitente. A quantidade já supera todo o previsto para o mês de junho.

Prejuízo anterior - Em janeiro, após uma chuva de 91 milímetros em menos de 50 minutos, a região da Via Parque, próximo ao Parque das Nações ficou completamente alagada. No local, uma obra orçada em R$ 11 milhões seria inaugurada dois dias depois.

A quarta barragem que segurava a água no Sóter, e que ainda estava sendo construída, rompeu. Se formou uma onda, que levou imensa quantidade de água para se adicionar à água da chuva.

A barragem está sendo reconstruída e a quinta em fase de obras, com expectativa de término no começo do segundo semestre.

Extensão da Via Park, obra concluída no início do ano (Foto: Mariana Lopes)
Barragem do Sóter: a chuva de ontem e hoje encheu os córregos da Capital (Foto: Simão Nogueira)
Nos siga no