Capital

Prefeito diz que edital para nova concessão do ônibus sai até quarta

Fabiano Arruda e Viviane Oliveira | 15/06/2012 17:10
Prefeito Nelsinho Trad concedeu entrevistas durante agenda do deputado Romário em Campo Grande nesta sexta-feira. (Rodrigo Pazinato)
Prefeito Nelsinho Trad concedeu entrevistas durante agenda do deputado Romário em Campo Grande nesta sexta-feira. (Rodrigo Pazinato)

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), disse nesta tarde que o edital de licitação para contratação da nova empresa que vai explorar o transporte coletivo urbano sai, “sem falta”, até a próxima quarta-feira.

Depois de romper, em setembro do ano passado, com a Assetur (Associação das Empresas do Transporte Coletivo), atual detentora do serviço, após exigir R$ 40 milhões de investimento no setor, a informação era que o certame fosse lançado até março deste ano.

Posteriormente, o prefeito chegou a afirmar que o edital seria lançado na primeira quinzena deste mês.

O contrato com a Assetur só acabaria em 2014. A exigência de investimento fazia parte do processo de habilitação da Capital dentro do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) de Mobilidade Urbana.

O projeto de Campo Grande foi selecionado pelo Ministério das Cidades e os investimentos são de R$ 180 milhões. Serão quatro novos terminais de transbordo; 41 terminais de embarque pré-pago; abertura de 58,7 quilômetros de corredores exclusivos de transporte, 500 abrigos de ônibus, além da construção de um viaduto e intervenções viárias em três cruzamentos.

Nos siga no