Capital

Prefeito decreta situação de emergência no bairro Nova Lima

Wendell Reis | 04/11/2011 10:06
Buraco aumentou dois metros na chuva da última quarta-feira (Foto: Simão Nogueira)
Buraco aumentou dois metros na chuva da última quarta-feira (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), publicou na edição desta sexta-feira (4) do Diário Oficial de Campo Grande o novo decreto de emergência no bairro Nova Lima, no conhecido “Buracão”. A medida, conforme anunciado ontem (3) pelo Campo Grande News, tem o objetivo de acelerar os recursos para conter a erosão, tendo em vista que a prefeitura já havia decretado estado de emergência no mês de março deste ano.

O Governo Federal chegou a autorizar a liberação, mas os recursos ainda não chegaram. Por conta disso, o prefeito iniciou obras de contenção da erosão, mas sem a garantia de que o problema será resolvido. O buraco já havia sido aterrado com mais de 465 caminhões de terra, além da instalação de uma tubulação de drenagem, o que não resolveu o problema. Com a última chuva, ocorrida no dia 30 de outubro, o buraco aumentou dois metros e chegou a engolir a calçada de uma construção.

No decreto o prefeito relatou que a Capital foi atingida por uma intensa precipitação hídrica no dia 30 de outubro de 2011, sendo registrado índice pluviométrico de 45 mm. A prefeitura detalha o estrago na Região do Segredo - bairro Nova Lima, no prolongamento da Rua Marquês de Herval, altura do número 500, relatando que a chuva causou erosão linear, sulcos, ravinas e voçorocas, além da necessidade de pavimentação da via.

Nos siga no