Capital

Prefeito avalia que toda população de Campo Grande será vacinada até novembro

Inicialmente, o prefeito da Capital espera receber 79.380 doses da CoronaVac

Aletheya Alves | 18/01/2021 16:18
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad avalia que toda população da Capital seja vacinada até novembro. (Foto: Marcos Maluf)
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad avalia que toda população da Capital seja vacinada até novembro. (Foto: Marcos Maluf)

Após avaliar que, inicialmente, a capital de Mato Grosso do Sul deve receber 79.380 doses da CoronaVac, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad disse acreditar que toda a população do município seja vacinada até novembro. 

Em suas redes sociais, Trad lembrou que as primeiras doses, que chegaram na tarde de hoje (18), são destinadas a idosos, equipes de saúde e indígenas. Sobre o plano de vacinação, o prefeito disse que a cidade está preparada e o programa idealizado.

“Acredito que até outubro, novembro, todos os campo-grandenses, de fora do grupo de prioridade ou não, vão estar vacinados”, disse. Sobre as primeiras doses que chegaram a Mato Grosso do Sul, até o momento não há números divulgados sobre quantas doses serão destinadas para cada cidade.

Ao Campo Grande News, Trad disse que este é o momento de esforços e foco para a organização de logística de distribuição da vacina para a população. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), as doses na Capital estarão disponíveis a partir de amanhã (19) em três hospitais e unidades que atendem urgências e emergências. 

Seguindo o planejamento, os hospitais são a Santa Casa, Hospital Regional e Hospital Universitário, que devem começar a aplicar as vacinas a partir de amanhã, às 8h. Já as unidades de emergência são as quatro UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e seis CRS (Centros Regionais de Saúde). 

Hoje, às 17h, haverá ato simbólico no Hospital Regional com vacinação de representantes de cada um dos grupos prioritários

Nos siga no