Capital

Prefeito autoriza início das obras de 313 casas do Complexo Segredo/Taquaral

Paula Vitorino e Mariana Lopes | 14/08/2012 11:06
Jotta, ao lado do prefeito, agredeceu a homenagem ao pai. (Foto: Minamar Júnior)
Jotta, ao lado do prefeito, agredeceu a homenagem ao pai. (Foto: Minamar Júnior)

A Prefeitura autorizou nesta manhã o início de parte das obras do Complexo Segredo/Taquaral, que tem investimento de R$ 40 milhões oriundos do recurso federal do PAC 2.

O prefeito Nelson Trad Filho assinou a ordem de serviço para a construção de 313 que vão atender as famílias com moradias às margens dos córregos da região.

Serão dois complexos habitacionais: Ary Abussafi de Lima, com 205 casas e Gregório Corrêa “Goinha”, com 108 unidades. O nome do primeito residencial é uma homenagem ao pai do "empresário das limosines de Miami", Jotta Abussafi, que participou do evento e agredeceu a homenagem. Ary foi servidor público.

O segundo nome é uma homenagem a um dos principais responsáveis pelo Carnaval da Capital, o compositor Goinha.

“Quero inaugurar até o fim do meu mandato pelo menos um lote desses conjuntos”, afirmou o prefeito durante a solenidade.

Os moradores da região também esperam ansiosamente ver as casas prontas. A conquista de uma residência digna, longe da área de risco, vai significar o aumento da família do feirante Anderson Nogueira, de 33 anos.

Ele e a esposa esperam “mudar de vida” e incluir na nova fase um filho. O casal mora há 2 anos em um barraco de madeira às margens do córrego com a esposa.

“Já fizemos o cadastramento das famílias da região. As casas vão dar orgulho e mais dignidade pra essas famílias morarem”, disse o prefeito.

Complexo - O empreendimento do Complexo Segredo/Taquaral ainda inclui a execução de 17,1 quilômetros de pavimentação, três quilômetros de recapeamento, construção de três pontes sobre o Córrego Segredo, ciclovia e pista de caminhada.

A avenida vai ligar a saída de Sidrolândia (a partir do Conjunto Aero Rancho) e a saída de Cuiabá, retirando tráfego da área central.

“É uma obra completa, com asfalto, parque linear, casas”, resumiu o prefeito.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, o restante das obras deve ter início nos próximos meses.

Nos siga no