Capital

Prefeito apela aos pais para que acreditem na ciência e vacinem crianças

Além de postos de saúde, escolas da Rede Municipal de Ensino estão sendo pontos de vacinação

Cleber Gellio | 01/02/2022 12:22
Marquinhos durante início da vacinação em escola do Paulo Coelho Machado (Foto: Marcos Maluf)
Marquinhos durante início da vacinação em escola do Paulo Coelho Machado (Foto: Marcos Maluf)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), pediu nesta manhã (1º) ao pais para que acreditem na ciência e levem as crianças para vacinar contra covid. O chefe do Executivo municipal visitou a Escola Municipal Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista, no Paulo Coelho Machado, uma das unidades de ensino que estão recebendo a campanha de imunização.

“Quando a criança  vem ao mundo os pais levam para tomar a vacina da poliomielite, a tríplice, ABCG, no pediatra, inclusive, temos essa marca até a idade adulta. Para a covid também a ciência determinou que é sim um fator que ajuda a diminuir as consequências do vírus. Por isso, estamos colocando à disposição dos pais para que vacinem seus filhos”, disse o prefeito.

Além dos postos de saúde, unidades de ensino selecionadas pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) estão vacinando crianças, de cinco a 11 anos. Já o drive-thru do Centro de Convenções Albano Franco é exclusivo para adolescentes e adultos.

Segundo Trad, como forma de prevenção as barreiras sanitárias, instaladas há quase dois meses no aeroporto e rodoviária da Capital, com o objetivo de auxiliar na imunização de pessoas que não completaram o ciclo vacinal, continuarão com as ações de bloqueio. “Ainda serão mantidas, como preconiza uma das medidas de prevenção, pois é uma cautela que tem nos ajudado bastante”.

Nos siga no