Capital

Prazo de inscrições no mestrado em Biologia da UFMS começa na próxima semana

Adriano Fernandes | 25/12/2018 18:03
Fachada de entrada UFMS em Campo Grande. (Foto:Arquivo/ Divulgação)
Fachada de entrada UFMS em Campo Grande. (Foto:Arquivo/ Divulgação)

Será aberto na próxima quarta-feira (02) o prazo de inscrições para o mestrado em Biologia Vegetal da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O curso oferece 15 vagas para o próximo ano, sendo 13 para ampla concorrência e duas para ações afirmativas. As inscrições poderão ser feitas pelo portal de pós-graduação www.posgraduacao.ufms.br até 31 de janeiro de 2019.

A seleção será composta por prova de inglês, análise do projeto de pesquisa, defesa oral do projeto de pesquisa e pontuação do currículo e do histórico escolar. O mestrado em Biologia Vegetal possui duas áreas de concentração: Sistemática, Ecologia e Diversidade Vegetal e Fisiologia, Bioquímica e Fitoquímica.

Na primeira, são desenvolvidas as linhas de pesquisa: ecologia, conservação e uso dos recursos vegetais e sistemática e diversidade de plantas e fungos. na segunda, a linha de pesquisa: fisiologia, bioquímica e fitoquímica.

Mais informações podem ser obtidas acessando este link. Também pessoalmente na secretaria de curso ou no e-mail biovegetal.inbio@ufms.br ou pelo telefone (67) 3345-7306.

Nos siga no