Capital

Postos de saúde funcionam durante todo dia para vacinação da gripe

Campo Grande tem 94 mil pessoas imunizadas, número considerado baixo

Gabriel Neris | 07/06/2021 09:55
Dose da vacina contra disponível para ser aplicada (Foto: Marcos Maluf)
Dose da vacina contra disponível para ser aplicada (Foto: Marcos Maluf)

As doses de vacina contra gripe estão disponíveis em unidades de saúde de Campo Grande durante todo o dia. Quem se deslocar até os postos deve se atentar aos horários. O atendimento pela manhã funciona até 10h45 e à tarde será entre 13h e 16h45.

A segunda etapa da campanha entra na última semana e ainda é destinada aos idosos e trabalhadores da educação. Também podem procurar a vacina trabalhadores da saúde, gestantes, mulheres pós-parto e crianças entre seis meses e cinco anos incompletos. Confira abaixo a lista de unidades de saúde disponíveis para vacina.

Unidades de saúde disponíveis para vacinação nesta segunda (Arte: Ricardo Oliveira)

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), 94.534 pessoas tomaram a vacina contra a gripe, número considerado baixo por representar 37,8% do total do grupo prioritário. 

A superintendente de Vigilância em Saúde, Veruska Lahdo, lembra que em outros momentos a meta já teria sido alcançada. “Neste momento nós já teríamos batido a meta de idosos e trabalhadores da saúde em anos anteriores”. 

Conforme a SES (Secretaria Estadual de Saúde), Mato Grosso do Sul não registrou óbito por Influenza neste ano. Em 2020 foram oito mortes, sendo três por H1N1. 

Nos siga no