Capital

Postos de plantão até domingo contra gripe também vacinam contra sarampo

Até agora, 72,04% do público-alvo da campanha de imunização já recebeu a dose, o que corresponde a 155.606 pessoas

Lucia Morel | 30/05/2020 08:09
Fonte: Vacinômetro do Ministério da Saúde
Fonte: Vacinômetro do Ministério da Saúde

Nove postos de saúde de Campo Grande estão de plantão até amanhã para vacinar contra a gripe. 

Pelos dados mais recentes do Ministério da Saúde, 72,04% do público-alvo da campanha de imunização já recebeu a dose, o que corresponde a 155.606 pessoas imunizadas de um total previsto de 215.987 na Capital.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), entre 6h e 18h, a vacinação ocorre nos Centros Regionais de Saúde (CRSs) dos bairros Coophavilla, Tiradentes, Nova Bahia e Aero Rancho. 

Já entre 7h e 17h, as pessoas podem ser imunizadas nas UBSFs e UBSs (Unidades Básicas de Saúde e da Família) 26 de Agosto, Coronel Antonino, Albino Coimbra,  Alves Pereira e Moreninha III.

A Sesau informa ainda que pessoas entre 20 e 49 anos também poderão se vacinar nessas mesmas unidades contra o Sarampo. As demais vacinas do calendário não estarão disponíveis.

O encerramento da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe está previsto para o dia 5 de junho. 

Durante a semana - Durante a semana, as doses estão disponíveis nas 71 unidades básicas e de saúde da família de Campo Grande e também em 17 farmácias  credenciadas junto à Sesau. Estas, no entanto, vacinam neste momento apenas profissionais de saúde, idosos e professores. 

A relação dos estabelecimentos está disponível no aqui

Nos siga no