Capital

Posto de saúde suspende atendimento depois de furto e vandalismo em salas

O caso aconteceu durante a madrugada na USF (Unidade da Saúde da Família) Cristo Redentor

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 13/05/2021 08:26
Materiais ficaram esparramados pelo chão (Foto: Direto das Ruas) 
Materiais ficaram esparramados pelo chão (Foto: Direto das Ruas) 

A USF (Unidade da Saúde da Família) Cristo Redentor, na região do Bairro Itamaracá, suspendeu o atendimento na manhã desta quinta-feira (13) após ter sido alvo de bandidos na madrugada, em Campo Grande. Doze portas foram arrombadas durante a ação, vários objetos de funcionários e da recepção foram levados. 

A situação foi descoberta quando a funcionária da limpeza chegou para trabalhar e encontrou armários revirados, objetos jogados no chão e portas quebradas. “Muita bagunça, levaram o celular que a enfermagem usava para fazer contato com os pacientes”, lamentou uma servidora que pediu para não ter o nome divulgado. 

Ainda não foi contabilizado o que foi levado. A gerente da unidade foi à delegacia para registrar boletim de ocorrência. Segundo a assessoria de imprensa da Sesau (Secretária Municipal de Saúde) a unidade vai ficar fechada enquanto durar o trabalho da perícia e na sequência da limpeza. Os pacientes foram orientados a procurar outra unidade da região. O posto de saúde é um dos pontos de vacinação contra a gripe.  

Funcionária informando para pacientes que o posto de saúde vai ficar fechado, pelo menos na parte da manhã (Foto: Marcos Maluf)

O corretor de imóveis Moisés Bica de Abreu, 50 anos, mora no Bairro Estrela Parque, tem problema no ligamento do joelho, dificuldade para andar e tinha consulta agendada, mas encontrou a unidade fechada. "Sempre fui bem recebido aqui. Por causa de vandalismo a consulta vai ter que ser adiada também. Amanhã eu volto", lamentou. 

Uma das portas que foi danificada durante o vandalismo (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no