Capital

Por pagamento de plantões, servidores do HU paralisam por 24 horas

Francisco Júnior | 01/09/2014 11:06
Protesto realizado na manhã de hoje em frente ao hospital.
Protesto realizado na manhã de hoje em frente ao hospital.

Cerca de 50 servidores do HU ( Hospital Universitário) realizaram uma manifestação na manhã (1) em frente ao hospital motivados pelo atraso no pagamento de três plantões. Está programada uma paralisação de 24 horas na próxima sexta-feira (5).

De acordo com os manifestantes, há 8 meses estão esperando o pagamento dos plantões de janeiro, fevereiro e março. “É um desrespeito que estão fazendo com a gente. Já faz oito meses e até agora nada. Eu trabalhei e agora tenho direito de receber o que é meu”, afirmou uma servidora que pediu para não se identificar.

A manifestação foi acompanhado por diretores do Sista (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino de Mato Grosso do Sul). “ Reunimos os trabalhadores e ficou decido pela paralisação na sexta-feira”, anunciou Adhemar Vilela Moreira, diretor do sindicato.

Conforme o sindicalista, para não prejudicar o atendimento a população, 30% dos funcionários irão trabalhar no dia paralisação.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa do hospital e foi  informada que a direção do HU está em reunião, e posteriormente irá se pronunciar. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nos siga no