Capital

Por falta de tubo de coleta, pacientes voltam para casa sem exame básico

Helton Verão | 09/07/2013 18:04
UPA da Vila Almeida está com problemas com falta do tubo de coleta de sangue (Foto: Marcos Ermínio)
UPA da Vila Almeida está com problemas com falta do tubo de coleta de sangue (Foto: Marcos Ermínio)
Com náuseas, mal estar e dor de cabeça, Elaine não pode ter seu atendimento concretizado (Foto: Marcos Ermínio)

Uma paciente que buscou atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida se revoltou ao saber da falta de material básico para o atendimento. O médico solicitou a coleta de sangue e, chegando no setor de exames, a mulher teve desagradável surpresa em saber que não poderia fazer o procedimento ali por falta de tubos para a coleta.

Após a negativa, ela perguntou o que fazer e teve na resposta um tom mais negativo ainda. “O atendente falou que não tinha os tubos e recomendou voltar à noite. Em seguida ele deu a dica, que à noite com certeza também não teria o material”, contou a operadora de telemarketing Elaine Cristina da Silva, de 27 anos.

Elaine está com náuseas, dor de cabeça e mal estar, e teve que se conformar a retornar para a casa para “ver se melhora”. “Não sei o que fazer, vou voltar para casa, se continuar assim vou ter que recorrer a alguma clínica particular. Agora fico pensando nos pacientes com situação pior que a minha, que injustiça com essas pessoas”, lamentou a mulher.

De acordo com Elaine, foi recomendado pelo atendente também que ela entrasse em contato com a ouvidoria da Prefeitura Municipal.

O Campo Grande News entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para saber da disponibilidade dos tubos de coleta de sangue, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos o retorno.

Nos siga no