Capital

Por falta de luz, audiência sobre narguilé foi adiada na Câmara

Prédio da Câmara Municipal ficou sem energia, porque um transformador queimou nas mediações

Leonardo Rocha | 20/03/2019 16:46
Prédio da Câmara Municipal ficou sem energia nesta tarde (Foto: Divulgação/CMCG)
Prédio da Câmara Municipal ficou sem energia nesta tarde (Foto: Divulgação/CMCG)

A audiência pública sobre a proibição do uso de narguilé em locais públicos, que iria ocorrer nesta tarde (20), na Câmara Municipal, foi adiada devido à falta de energia no prédio do legislativo. Toda região ficou nesta condição em função das fortes chuvas que ocorreram nas mediações.

Segundo a Câmara Municipal, um transformador queimou nas proximidades do legislativo, deixando toda região sem energia. Os organizadores do evento agora vão definir uma nova data e depois publicar no Diário Oficial da Casa de Leis.

O debate tinha sido proposto pela Comissão de Segurança, em função do projeto do vereador Wellington Oliveira (PSDB), que proíbe o uso do “narguilé” em locais públicos abertos ou fechados de Campo Grande, incluindo praças, áreas de lazer, escolas e outros estabelecimentos.

A proposta prevê multa de R$ 500,00, podendo dobrar o valor, em caso de reincidência. Se um menor de idade for flagrado, será encaminhado ao Conselho Tutelar. O autor alega que tanto os fumantes, como os chamados “passivos”, que inalam a fumaça, sem usar o produto, sofrem prejuízos à saúde.

O vereador espera que nesta audiência se discuta o uso dos produtos em locais públicos, além dos seus malefícios. “Desde que chegou ao ocidente, o narguilé é visto, erroneamente, por muitos como uma forma inofensiva de consumo de tabaco”, ponderou o tucano.

Nos siga no