Capital

Por falta de enfermagem, Santa Casa fecha alas da Saúde da Mulher

Pacientes do setor foram remanejadas para outros. Situação começou há duas semanas

Nadyenka Castro | 07/02/2013 16:46
Santa Casa mudou os leitos do setor de Saúde da Mulher. (Foto: João Garrigó)
Santa Casa mudou os leitos do setor de Saúde da Mulher. (Foto: João Garrigó)

Por falta de profissional de enfermagem, a Santa Casa fechou duas alas do atendimento à Saúde da Mulher . As pacientes deste setor e o pessoal que lá trabalhava foram remanejados.

De acordo com o diretor técnico da Santa Casa, Luís Alberto Kanamura, a quantidade de trabalhadores na área de enfermagem é insuficiente para atender as duas alas e por conta disso foi feito remanejamento, há aproximadamente 15 dias.

A reportagem do Campo Grande News apurou que nestas duas alas há pelo menos 30 leitos, que estão desativados. Agora, ficaram 27, e todos ocupados.

Conforme apurado, nestas alas ficavam mulheres que tinham sido submetidas a curetagem, com feto morto, entre outras situações mais delicadas. Agora, elas ficam em meio a mulheres submetidas a procedimentos diferentes, entre eles o parto. Há ainda pacientes em trabalho de parto junto a outras que já deram à luz.

A Santa Casa é referência em atendimento à gestação de alto risco. O hospital tenta contratar profissionais, mas, não encontra pessoal qualificado.

Nos siga no