Capital

Por conta de manifestações, Prefeitura manda fechar praça Ary Coelho

Francisco Júnior | 22/06/2013 14:02
Motorista levou filha para brincar, mas encontrou os portões fechados. (Foto: Marcos Ermínio)
Motorista levou filha para brincar, mas encontrou os portões fechados. (Foto: Marcos Ermínio)

Por conta das manifestações que estão acontecendo em Campo Grande, a Prefeitura mandou fechar os portões de acesso a praça Ary Coelho, no centro da cidade. O espaço seria ponto de encontro nesta tarde de um dos grupos responsável pelos protestos.

A praça está fechada desde ontem. Quem esteve hoje na região central foi pego de surpresa. O motorista Mário Marcio Couto, 57 de anos, levou a filha de 2 anos para brincar no parquinho, mas acabou encontrando os portões trancados.” Perdi a viagem, mas acha correto fechar durante o ato, porque em diversas cidades vândalos estão misturados no meio dos manifestantes e podem destruir nosso patrimônio”, afirmou dizendo que a filha sempre quis brincar na praça.

A técnica de enfermagem Maria Lúcia Manoel, de 36 anos, afirma que a Prefeitura deveria ter colocado uma placa informando sobre o motivo do fechamento. “Muitas pessoas ocupam a praça para poder se alimentar e descansar em horário de almoço, utilizar o banheiro. Hoje é um dia movimentado no centro”, reclama.

Ontem (21), um grupo de vândalos tentou invadir a Câmara Municipal e acabou danificando a porta de entrada do prédio. Durante a confusão, um guarda municipal foi atingido por uma pedrada no rosto. 

Para esta tarde estão marcados pelo menos duas manifestações no centro da cidade. (Colaborou Marcos Ermínio)

 

Nos siga no