Capital

População vai aprovar mudança no pagamento do ônibus, afirma prefeito

Marta Ferreira e Fabiano Arruda | 26/08/2011 09:50
Trad comentou mudança no pagamento do transporte coletivo durante o desfile de 26 de agosto(Foto: João Garrigó)
Trad comentou mudança no pagamento do transporte coletivo durante o desfile de 26 de agosto(Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), defendeu esta manhã, durante o desfile cívico-militar de 26 de agosto, a adoção do cartão eletrônico como meio exclusivo para pagamento do transporte coletivo, que começou a ser implantada hoje na cidade. Na avaliação do prefeito, ao longo do tempo, a população “vai aprovar a mudança”.

Segundo o prefeito, a mudança traz modernidade e segurança ao transporte coletivo, repetindo o que já ocorre em outras cidades maiores. " O mais importante é a preservação da vida", defendeu o prefeito sobre a retirada do dinheiro dos ônibus.

Ele lembrou que o número de assaltos tem sido muito alto. São 600 por ano, conforme os números oficiais.

Trad disse que o caminho agora, é tornar o cartão atrativo, oferecendo vantagens ao usuário, por meio de descontos, promoções e sorteios.

A medida começou a valer hoje pelos 45 ônibus articulados que circulam na cidade. Em outubro, será estendida às linhas azuis e em janeiro de 2012, valerá para todo o sistema.

Um acordo feito com o MPE (Ministério Público Estadual) prevê alternativas ao usuário dentro dos coletivos, onde os motoristas deverão ter uma quantidade de cartão para vender.

Nos siga no