Capital

População reclama da demora no atendimento em posto de saúde da Capital

Alan Diógenes | 12/05/2014 22:27
As pessoas tiveram que aguardar atendimento de pé na unidade de saúde. (Foto: WhatsApp)
As pessoas tiveram que aguardar atendimento de pé na unidade de saúde. (Foto: WhatsApp)

Pacientes que aguardam atendimento médico no posto de saúde do bairro Tiradentes, na noite desta segunda-feira (12), estão revoltados com o longo período de espera para terem atendimento, e denunciaram a situação ao Campo Grande News. Devido ao tempo seco, o número de crianças com problemas respiratórios é grande no local, o que causou um aumento na demanda da unidade.

De acordo com populares, aproximadamente 30 mães aguardam o atendimento para os filhos pequenos nesta noite. Primeiramente as crianças passam por uma triagem, para depois serem atendidas na sala do médico, mas a reclamação das pessoas que estão no local é que entre um atendimento e outro, existe uma demora de cerca de uma hora.

As mães reclamavam entre elas, que o sistema de saúde da Capital está péssimo. Algumas afirmaram que o tempo em que ficaram na fila de espera, não era compatível com o previsto, ou seja, de 10 a 15 minutos.

O secretário de Saúde Jamal Salem informou que a situação é contraditória, pois nesta noite 4 médicos clínicos gerais e 3 pediatras estão atendendo o posto de saúde do Tiradentes. Ele disse ainda que através das imagens do monitoramento da unidade, ele constatou que o número de pessoas a espera de atendimento é bem menor do que foi informado pelos pacientes. 

Nos siga no