Capital

População já pode consultar pela internet os serviços do SUS na Capital

Wendell Reis | 19/03/2012 13:02
População poderá ter acesso a até 500 ações do SUS por meio do site da Prefeitura
População poderá ter acesso a até 500 ações do SUS por meio do site da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Campo Grande lançou na manhã desta segunda-feira (19) a “Carta de Serviços de Saúde”. O projeto tem o objetivo de levar à população os serviços de saúde oferecidos aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) na Capital.

O prefeito Nelson Trad Filho destacou a importância do serviço que, segundo ele, leva a humanização. Ele lembrou que há uma série de serviços que a população não conhece e poderá ter acesso por meio da Carta, que estará disponível no endereço: http://www.capital.ms.gov.br/cartadeservicos.

Trad lembrou que a humanização é um instrumento importante até no tratamento do paciente, visto que há exemplos claros de evolução e até de piora do quadro de saúde dependendo de como o paciente é atendido.

A coordenadora de Políticas de Humanização e Gestão Participativa do SUS na Sesau, Luciane Pereira de Lima, revela que serão disponibilizadas 500 ações e serviços. Segundo ela, a Carta foi elaborada por meio de um trabalho conjunto, com a atuação de, aproximadamente, 100 pessoas.

Luciane lembrou que a Prefeitura ainda está recebendo sugestões para melhorar o serviço. Ao acessar a Carta de Serviços, a população poderá encontrar a agenda de atendimentos, saber como pode ter acesso aos serviços e quais os documentos necessários para um atendimento.

O secretário de Saúde, Leandro Mazina, acredita que o serviço proporcionará um atendimento mais eficiente, tendo em vista que a população vai encontrar informações atualizadas semanalmente pela secretaria de Saúde.

Nos siga no