Capital

Ponto de ônibus tem banheiro pronto, mas sem condições de uso

Paula Vitorino | 13/02/2013 10:27
Usuários de ponto de integração reclamam de falta de banheiro para usar. (Foto: Luciano Muta)
Usuários de ponto de integração reclamam de falta de banheiro para usar. (Foto: Luciano Muta)
Banheiro em ponto de integração foi feito, mas usuários ainda não estão podendo usar.

Inaugurado em 2009, o Ponto de Integração que fica em frente à Escola Estadual Hércules Maymone, em Campo Grande, ainda não tem banheiros para uso dos passageiros de ônibus. A estrutura até está pronta, mas os sanitários ainda não estão abertos para uso e, com isso, quem usa o local tem de se acostumar ao aperto.

A situação foi denunciada à coluna Jogo Aberto e a reportagem do Campo Grande News foi ao local conferir a situação.

A zeladora Gabriela Jara, de 46 anos, conta que sua filha já precisou recorrer a um terreno, que era abandonado, na frente do terminal, em razão da falta de banheiro. “Imagina pra quem é idoso, grávida e precisa ir ao banheiro”, reclama.

Ilda Riquelmes, de 60 anos, diz que os ônibus demoraram muito para passar no local e o tempo de espera se torna mais difícil sem banheiros e bebedouro. “Demora demais e a gente não tem nem banheiro se precisar”, lamenta.

O mecânico Lucas Santiago, de 21 anos, conta que até viu uma mulher procurando o banheiro, mas encontrou a porta fechada, como fica desde a construção, segundo os usuários.

Sem banheiro, “tem que segurar” a vontade, resume o eletricista Rogério dos Santos, de 37 anos.

Alguns usuários do local disseram à reportagem que os banheiros devem ser liberados após a conclusão do cercamento do terminal. “Mas isso me preocupa porque o tempo que demoraram pra construir isso aqui e fazer essas cercas. Imagina quanto tempo vai demorar para inaugurarem os banheiros”, diz a zeladora.

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Semy Ferraz, disse que a atual administração, ainda não tinha sido comunicada sobre o problema da falta de sanitários no local. Semy garantiu que a Prefeitura irá verificar a situação da obra e tomar as provisências para disponibilizar os banheiros o mais rápido possível.

A administração passada gastou R$ 2 milhões para construir o Ponto de Integração.

Nos siga no