Capital

Policiamento nas ruas da Capital tem 300 homens a mais neste fim de ano

Anny Malagolini | 14/12/2011 23:01
Com mais dinheiro nas ruas, policiamento é reforçado (Foto: Divulgação)
Com mais dinheiro nas ruas, policiamento é reforçado (Foto: Divulgação)

Foram colocados 300 policiais a mais nas ruas da capital neste fim de ano, para completar o plano especial de policiamento para acompanhar o horário de funcionamento do comércio central.

A ação tem como objetivo proporcionar tranquilidade à população durante as compras, aos comerciantes e aos funcionários durante os serviços.

Os policiais ficarão responsáveis pelo trabalho que será feito a pé, em viaturas de quatro e duas rodas, com ênfase no quadrilátero central formado pelas ruas 26 de Agosto, Rui Barbosa, Mato Grosso e Calógeras.

O policiamento começará pouco antes da abertura dos estabelecimentos e terminará após o fechamento para garantir a segurança de comerciantes, consumidores e funcionários também na saída do trabalho. Atualmente há 130 policiais fazendo o policiamento.

Para evitar roubos e furtos, o sub-comandante do Comando de Policiamento da Capital, tenente-coronel Carlos Hudmax Evangelista Ortiz, orienta a população não deixar bolsas voltadas para trás e abertas.

Ao entrar e sair de bancos com grandes quantias em dinheiro, procure estar acompanhado. E, por fim, não deixe objetos nos bancos dos veículos que possam chamar a atenção dos criminosos.

Nos siga no