Capital

Policial militar mata assaltante em ponto de ônibus no Tiradentes

Waldemar Gonçalves e Christiane Reis | 03/10/2016 16:12
Corpo estendido no chão e, ao fundo, a viatura policial na Marquês de Lavradio (Foto: Marcos Ermínio)
Corpo estendido no chão e, ao fundo, a viatura policial na Marquês de Lavradio (Foto: Marcos Ermínio)

Um homem, até o fechamento deste texto não identificado, foi morto por volta das 16h desta segunda-feira (3) na Rua Marquês de Lavradio, região do Tiradentes, em Campo Grande. Ele foi flagrado tentando roubar pessoas que estavam em um ponto de ônibus, fugiu e foi baleado por um policial militar.

Testemunha, que por questão de segurança não será identificada, contou que estava com a filha e uma outra pessoa no ponto de ônibus, localizado próximo à esquina com a Rua Coronel Ulisses de Lima, quando o ladrão chegou.

Primeiro, ele abordou uma das mulheres, a segurando pelos braços e dizendo que era um assalto. Em seguida, puxou a bolsa da filha da testemunha e saiu correndo, enquanto as vítimas gritavam.

O policial militar apareceu em seguida, quando o ladrão já subia em uma motocicleta, onde um comparsa o esperava. Houve disparos e o bandido caiu da garupa da moto, morrendo em seguida.

O PM, que também não será identificado, pertence ao Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar). Ele disse que ia para a casa de carro quando viu o assaltante tentando roubar a bolsa no ponto de ônibus.

Segundo o PM, ele se identificou como policial e o ladrão correu, momento em que teria sacado uma arma. O policial, então, disparou três vezes. O comparsa, que estava pilotando a motocicleta, conseguiu fugir.

* atualizado às 16h39 para acréscimo de informações

Nos siga no